terça-feira, 16 de junho de 2015

Tagged Under:

Reunião Principal de Quarta Feira dia 20/05/2015

Share

A reunião desta quarta-feira (20), ministrada pelo pastor Laurindo, teve início com uma oração, em que o pastor pediu a Deus a bênção para aquela reunião e que a sua direção
fosse passada ao povo que estava ali para ouvi-la.
Após esta oração, o pastor pediu a todos que levassem ao altar as suas ofertas e dízimos e proferiu algumas palavras sobre a importância de apresentar os dízimos e ofertas à casa de Deus. Na sequência o pastor falou sobre o propósito para a compra de cadeiras para as novas igrejas que estão sendo abertas, que a nossa ajuda é muito importante e que essas novas cadeiras ajudariam a salvar almas.
Depois deste recado, o pastor Laurindo chamou o pastor Luiz para falar sobre a reunião da Terapia do Amor, que acontece toda quinta-feira às 18h e às 20h. No seu recado o pastor Luiz informou a mudança de horário das reuniões e falou que a terapia é uma proteção para o seu relacionamento e que a Terapia tem o propósito de cuidar do seu interior e do seu casamento.
Em outro momento da reunião, o pastor mencionou sobre o vídeo mostrado na semana passada, onde imagens do filme “Paixão de Cristo”, dirigido por Mel Gibson mostravam cenas mostrava a parte em que o Senhor Jesus era açoitado e humilhado pelos homens sob a vista preocupada do diabo em meio a multidão torcendo para que Jesus desistisse de tudo e se rendesse. Mas o pastor observou que enquanto o diabo observava Jesus, ele acariciava uma criança.
Nessa imagem, o pastor nos explicou que o diabo queria mostrar ao Senhor Jesus que ele tratava os seus filhos de maneira diferenciada. Então o diabo tenta se aproveitar daquela situação para mostrar que ele não abandona aos seus, uma visão totalmente enganadora. O diabo só tenta usar esses momentos para desconfiar da fidelidade de Deus.
Nosso Deus quer que o tempo passe e que continuemos confiando nele, mas tem pessoas que não aguentam as dificuldades e acabam deixando o Senhor Jesus ou
blasfema contra Deus, desconfiando de sua fidelidade e o diabo trabalha diáriamente para que isso aconteça. O fato de muitas pessoas deixarem a fidelidade no Senhor se deve ao fato de não saberem esperar e manter sua fidelidade. Logo, o diabo consegue arrancar da pessoa palavras e atitudes contra Deus.
Então, o pastor pediu para que todos abrissem a Bíblia em Salmos e lá dizía:
Não te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniquidade. Porque cedo serão ceifados como a erva e murcharão como a verdura.
Confia no SENHOR e faze o bem; habitarás na terra e, verdadeiramente, serás alimentado. Deleita-te também no SENHOR e ele te considerá o que deseja o teu coração. Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele tudo fará.
E ele fará sobressair a tua justiça como a luz; e o teu juízo, como o meio-dia.
Descansa no SENHOR e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos.
(SALMOS – 37:1-7)

Neste Salmo de Davi, Deus nos mostra que devemos fidelidade total a ele e que não devemos nos orientar pelo incrédulo que prospera sem a fidelidade de Deus, pois tudo que não vem Dele, vem do malígno, logo, devemos confiar e ter nossa fidelidade
sempre em Deus. Não devemos fazer comparações, ou seja, julgo desigual porque nós que confiamos em Deus temos a salvação, já o incrédulo não possui esse maior bem de
Deus. As pessoas incrédulas não são fiéis nem a elas mesmas.


Depois desta palavra maravilhosa, o pastor Laurindo iniciou a busca do Espírito Santo pedindo a Deus que, entre em nossas vidas para nos abençoar, nos perdoar por nossas fraquezas e renovar nossa fidelidade em Deus, pois é ele que nos dá a força na vida e a salvação eterna. Que devemos apenas depender de Deus, por mais que os problemas demorem a passar, devemos manter viva nossa fé e nossa fidelidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Livro de Oração

Faça seu pedido, ou deixe o seu nome para o livro de oração.

Nome E-mail * Mensagem *

Localização