Nesta quarta-feira (18) o culto de busca e adoração do Espírito Santo, ministrado pelo Pastor
Laurindo, começou com uma oração pedindo para que Deus abençoasse todos que ali estavam
presentes e agradecendo pelo jejum de Daniel, que nos permitiu chegar mais próximos de
Deus.
Após essa oração, o pastor falou sobre a importância do dízimo, falando que desde os
tempos antes de Cristo, já era cobrado o dízimo para o mantimento da casa de Deus.Depois de pedir a oferta para a casa de Deus, o pastor Laurindo começou a falar sobre o
propósito do “quadro da visão” e contou histórias de pessoas que tiveram fé e não desviaram
o seu foco e conseguiram os seus objetivos pela fé. Venceram não pelos olhos da dificuldade
do momento atual, mas pela fé de que poderiam conquistar aquilo que almejavam, sem se
lamentar pelo que perderam, mas sim pela certeza de que iriam chegar lá. Após contar essas
histórias, o Pastor Laurindo pediu que todos se levantassem e escolhessem três coisas que nós
desejássemos conquistar e fez uma oração poderosa!
idade fossem próximos ao altar, com todos presentes o Pastor os orientou sobre a capacidade
de se aperfeiçoar, estudar e aprender novos idiomas, dito isso, ele deu a cada um deles uma
“Folha Universal”, pedindo para que todos abrissem na página 9B, ele mostrou aos jovens
a história de um pastor que fala cinco idiomas e viaja pelo mundo pregando a palavra de
Deus ao lado de sua mulher. Mediante essa história, o pastor falou aos jovens que o melhor
trabalho do mundo é ganhar almas para Deus e fez uma oração para os jovens.
Em outro momento importante do culto, o Espírito Santo direcionou o pastor Laurindo sobre
a fé que o povo de Deus deve ter. “Uma das razões pela qual a pessoa é batizada pelo Espírito
Santo, é o fato dela poder adorar a Deus em Espírito, da maneira como ELE gosta, que ELE
quer, que é da maneira correta. Sem desequilíbrio, sem extremismo, sem fanatismo, sem
emocionalismo; a pessoa adora consciente em um culto racional, e só pode apresentar uma fé
racional a pessoa batizada com o Espírito Santo”, disse o pastor Laurindo.
“O batizado com o Espírito Santo tem mais garantia de ser salvo porque ele tem muitas opções
de ajuda. A pessoa batizada fica com uma espécie de ‘seguro’ eterno contra toda a maldade
do mundo. Quem não é batizado não tem todas essas opções de ajuda e acaba não tendo
o ‘seguro’, essas opções de ajuda”, acrescentou o pastor, guiado pelo Espírito de Deus.
Feita esta introdução, o Espírito de Deus guiou o pastor para lermos o primeiro capítulo de
Gênesis, no qual diz:
“E disse Deus: façamos o homem a nossa imagem, conforme a nossa semelhança (...)”
(Gênesis 1:26)
Na sequência, o pastor explicou que é uma honra pra Deus servir a nós. Que ele preparou
um planeta inteiro para nós. Ainda ministrando a palavra o Pastor alertou que devemos tomar
cuidado ao pronunciar o nome do SENHOR, porque é uma potência e não devemos dizer o
nome Deus em vão. Temos que usá-lo para o que queremos que se realize verdadeiramente e
não “gastar munição” sem necessidade ao longo do dia.
O Pastor também observou a diferença entre ser de Deus e ser semelhante a Deus. Ser de
Deus muitos evangélicos dizem que são, mas ser semelhante a Deus, poucos são.
Após essa explicação, o pastor iniciou a busca do Santo Espírito de Deus e pediu para o Senhor descer naquele templo de oração e abençoar todos com o Santo Espírito.
E assim o culto foi encerrado, com a certeza das bençãos de Deus em nossas vidas.
Estrada de Jacarepaguá, 7676 - Freguesia (em frente ao UniCenter) RJ
Tel.: 21 3174-3546
Horários das reuniões:
De segunda à sexta as 7:00 - 10:00 - 15:00 - 18:00 - 19:30
Sábado as 7:00 - 12:00 - 19:00
Domingo as 7:00 - 9:00 - 15:00 - 18:00



0 comentários:
Postar um comentário