O culto de busca do Espírito Santo desta quarta-feira (6) , ministrado pelo pastor Laurindo, se iniciou com um lindo louvor e uma oração para Deus, em que nós buscamos a sua palavra e não a palavra de qualquer um. Na sequência, o pastor pediu a todos a oferta e o dízimo e explicou a grande importância de se ofertar e dizimar, observando que quanto ofertamos e dizimamos, deixamos claro que o dinheiro não é o nosso senhor e sim o Senhor Jesus.
Depois de pedir as ofertas e o dízimo, o pastor começou a falar sobre a apresentação de um vídeo, que na semana do dia das mães foi muito pertinente. O vídeo mostrava várias mães chorando desesperadas em cima dos corpos de seus filhos mortos, mas em toda essa história triste havia uma exceção. Uma mãe ao saber que seu filho levou um tiro na cabeça, foi ao seu encontro, chegando lá, ela o encontrou quase morto no chão. Ao invés de chorar e se desesperar, ela voltou correndo pra casa dela e pegou a garrafa de água do tratamento, voltou ao local em que o filho estava e deu a ele um pouco do milagre e a partir deste momento o rapaz começou a reagir.
Já no hospital, as notícias clínicas não eram nada boas. Os médicos diziam que se o rapaz sobrevivesse ele não poderia mais falar e nem andar, mas a mãe dele creu e todo dia colocava uma gota da água do milagre na boca do filho dela no CTI (Centro de Terapia Intensiva). O resultado? O rapaz se recuperou venceu a morte e tudo que os médicos falaram que ele não poderia mais fazer ele faz normalmente! Mais um grande milagre do nosso Deus feito através da água do tratamento honrando a fé daquela mãe que creu.
Depois deste lindo testemunho em vídeo, o pastor começou a falar do propósito do rival. Para todos aqueles que possuem um rival na sua vida que te puxam pra baixo, que te impedem de crescer e evoluir na fé. Então o pastor pediu a todos que tivessem o interesse de participar de ir no altar e pegar o envelope.
Na sequência, o pastor Laurindo deu a palavra ao pastor Luiz, que falou sobre a Terapia do Amor, que acontece toda quinta-feira às 19:30, para todos aqueles que precisam de ajuda no lado sentimental, tanto para os casados, divorciados, viúvos, namorados e solteiros. Todos podem e devem ir à Terapia, é como se fosse uma plantação. Hoje se planta e amanhã se colhe os ensinamentos da terapia.
Após o recado do pastor Luiz, o pastor Laurindo deu início a leitura da Bíblia com o livro de Salmo, que diz assim:
A ti, SENHOR, levanto a minha alma. Deus meu, em ti confio; não me
deixes confundido, nem que os meus inimigos trunfem sobre mim.
(Salmos – 25:1-2)
Neste trecho, Deus nos revela que a pessoa que eleva a alma a Deus, ela deixa de ser sentimental. Deixa de ser emotiva, então essa pessoa é de Deus, ela é guiada pela fé, ela é de Deus. Tudo que ela faz é de acordo com os ensinamentos de Deus. Ela não é guiada pelo que ela sente e sim pelo Espírito de Deus.
Em complemento a este ensinamento, o pastor nos diz que o batismo do Espírito Santo em nossas vidas é algo extraordinário que só se sente uma vez. Quem é batizado com o Espírito Santo, tem a certeza de que Deus é com ele, não sente nada. A pessoa tem a certeza de que é uma nova criatura. Você, quando tem um encontro com Deus, aquele dia fica marcado pra você não esquecer mais pelo resto de sua vida. Todos nós podemos receber o Espírito Santo de Deus, mas para isso, precisamos elevar a nossa alma até Deus. Devemos olhar para cima e não para baixo.
Após a ministração da palavra, o pastor Laurindo iniciou o clamor de busca do Santo Espírito Santo e pediu a Deus que todos que estivessem ali fossem cheios da presença de Deus, e assim, o Espírito de Deus desceu sobre aquelas pessoas e acabou com toda dor, com todo o sofrimento de cada um.
Deus encheu pessoas com o espírito Dele e nessa linda oração o pastor encerrou a reunião e todos partiram daquele lugar santo ricos da presença do altíssimo, fluindo como uma fonte viva dentro de todos nós.

0 comentários:
Postar um comentário