Muitos estão dentro da Igreja buscando conquistas materiais, uma vida econômica melhor, o
que não é errado, mas o que é mais importante do que a Salvação? Por isso, os que buscam
a Deus nas quartas-feiras e aos domingos são privilegiados, pois colocam a Deus acima de
qualquer tipo de bem material ou bem estar social. Com estas palavras o Pastor Laurindo
iniciou o culto de busca do Espírito Santo desta quarta (25), com uma Oração para que
pudéssemos buscar a face e Deus e contemplar o seu Espírito dentro de nós.
Após a oração, o pastor anunciou que havia disponível um novo lote de 21 passagens
disponíveis na Sede Freguesia para ir ao culto no Templo de Salomão, ministrado pelo Bispo
Macedo, na próxima quarta-feira 11 de março, no valor de R$130,00 cada. O pastor ainda
salientou que nós ficamos “ao lado” do Templo, e que monges lá do Tibet, quando souberam
do Templo, vieram lá do outro lado do mundo para conhecer, então temos que aproveitar essa
ótima oportunidade de, sempre que possível, visitar o Templo.
Recado dado, o pastor Laurindo falou do dízimo e fez uma oração, pedindo a todos que
levassem o dízimo na frente do altar. Na sequencia, o pastor falou da oferta e pediu que todos
também a colocassem em frente ao altar para honrar e glorificar a casa de Deus.
Depois da entrega do dízimo e da oferta, o Pastor começou a falar da Terapia do Amor,
que ocorre todas as quintas às 19:30. O Pastor ainda ressaltou que a Terapia têm ajudado
muitas famílias destruídas e conscientizado solteiros e solteiras, viúvos e viúvas a serem
pessoas melhores para elas mesmas. A Terapia está fazendo muito bem aos cidadãos cariocas,
ajudando famílias endemoniadas a mudarem suas vidas dentro de um relacionamento. O
Pastor Luíz observou ainda que a Reunião desta noite contaria com a participação ao vivo do
Bispo Macedo ao vivo, direto to Templo de Salomão.
Após a chamada para esta quinta-feira, o Pastor Laurindo relembrou o testemunho de uma
senhora, membro da Igreja, que já tinha conquistado 7 das 10 coisas do quadro da visão
dela pela Fé e ele comparou com um vídeo que foi mostrado a ele de um homem que fez o
mesmo quadro da visão, mas não mencionou nada e nem falou sobre Deus, para ele, foi tudo
conquistado pelo “poder da atração”. O Pastou explicou a diferença de conquistar as coisas em
Aliança com Deus é que temos paz de Espírito para administrar todas essas conquistas e caso
venhamos a perder uma delas, não perderemos a comunhão com Deus, já o caso do homem,
o Pastou alertou que o dia em que ele perder alguma coisa ou for ameaçado financeiramente
ele vai passar mal, sem contar que ele não tem a paz do Espírito Santo. Mediante isso, o Pastor
lembrou uma passagem da Bíblia de “que tudo é possível àquele que crê”. Na sequência ele
pediu para pensarmos em três coisas importantes que queremos para o propósito do quadro
da visão e fez uma oração pedindo a Deus para que tudo que pensamos se torne realidade.
Após essa oração, o pastor começou a ministração da palavra com uma passagem de
Provérbios que diz:
“Melhor é o longânimo do que o valente, e o que governa o seu espírito do que o que toma
uma cidade.” (Provérbios – 16:32)
Deus nos diz nessa palavra que é melhor dominar o nosso próprio espírito do que a pessoa
que conquista muitas coisas. É melhor ter longanimidade do que conquistar coisas externas,
ou seja, conquistando família, saúde, melhoria econômica; mas Deus comparando as duas
pessoas, ele orienta que é melhor ter domínio interno do que ter vitórias externas. A pessoa
que consegue controlar o seu interior ela vai dando passos em direção a vida eterna. Melhor
é o que tem seu próprio domínio do que o que não domina o seu espírito. A pessoa ser
longânima é ter uma paciência extrema, um poço jorrando paciência. A pessoa que não
controla seu interior, por faltar a paciência ela vai cair e negar a Fé.
Depois Deus nos mostrou, através do Pastor Laurindo, a passagem de Tessalonicenses que diz:
“Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite.
Pois que, quando disserem: há paz e segurança, então, lhes sobrevirá repentina destruição,
como as dores de parto àquela que está grávida; e de modo nenhum escaparão.”
(Tessalonicenses 5: 2-3)
Nesta segunda passagem Deus nos mostra um complemento de Provérbios e nos faz um
alerta. A pessoa que não tem o domínio próprio, ou seja, domínio próprio, escaparão de
chegar diante de Deus e prestar contas a Ele. Quem será salvo? O herói de guerra ou o que
domina o seu espírito? Quem está dominando o seu espírito? Você domina ou é dominado?
Quem é batizado com o Espírito Santo é semelhante a Ele, ou seja, é longânimo. O Espírito
Santo nos trouxe para este Culto para que possamos rever as atitudes diante de superiores e
pessoas que trabalham com você, seja tolerante, tenha paciência. A paciência é um dos sinais
para a vida eterna. A longanimidade é um dos sinais de que o Espírito Santo está na pessoa.
Após a palavra dada por Deus, o Pastor Laurindo começou a busca pelo Espírito Sando de
Deus para que renovasse o nosso viver e nos enchesse o nosso ser com o teu Espírito com a
sua Santa presença.
O maior e melhor herói é aquele que vence a sí mesmo!!
E assim todos nós oramos e formos abençoados por Deus para buscar a
longanimidade e a Salvação eterna diante Dele.
Estrada de Jacarepaguá, 7676 - Freguesia (em frente ao UniCenter) RJ
Tel.: 21 3174-3546
Horários das reuniões:
De segunda à sexta as 7:00 - 10:00 - 15:00 - 18:00 - 19:30
Sábado as 7:00 - 12:00 - 19:00
Domingo as 7:00 - 9:00 - 15:00 - 18:00



0 comentários:
Postar um comentário