Tudo nós devemos dar a honra e a glória para Deus. Permitir que ele nos dirija e que
nos guie. Como um celular que precisa ser recarregado, nós precisamos nos carregar
com a presença de Deus. Nesta fé, a reunião de busca do Espírito Santo desta quarta-
feira (15) começou na sede da IURD, na Freguesia, ministrada pelo pastor Laurindo.
Após a oração que abriu a reunião, o pastor pediu para que todos levassem suas ofertas
ao altar e cantassem um louvor. Na sequência, o pastor falou do propósito da carta, que
muitas coisas são decididas pelo papel e pela caneta. Tudo que é escrito por um papel e
uma caneta muda vidas para o bem ou para o mal, então, o pastor pediu a todos que
entrassem neste propósito para que escrevessem uma carta para Deus com seus
problemas decretados em uma folha de papel junto com uma oferta de fé, pra ser
entregue na reunião do próximo domingo (19) às 9:30 e assim Deus mudar essa situação
negativa através da nossa fé.
Depois da explicação do propósito, o pastor levantou um clamor para todos aqueles que entraram nesta fé.
Depois deste clamor, o pastor Luiz foi chamado ao altar para falar da Terapia do Amor,
que acontece toda quinta-feira às 19:30, para restaurar casamentos destruídos e orientar
aqueles que pretendem se casar ou que ainda estão solteiros. O pastor Luiz ainda
observou que se não cuidarmos do amor, não adianta de nada e salientou que sem amor
nada somos.
Após o recado da Terapia do Amor, o pastor Laurindo iniciou a ministração da palavra
de Deus.
Primeiro com o capítulo de Gênesis que diz:
E o SENHOR Deus fez brotar da terra toda árvore agradável à vista e boa para
comida, e a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore da ciência do bem e do mal.
(GÊNESIS – 2:9)
Depois de ler este versículo, o pastor explicou que todas as árvores do jardim
alimentavam a parte física de Adão e Eva com toda a sorte de frutos frescos, mas esta
árvore alimentava o espírito do homem. Diferente das outras árvores, aquela ele não
poderia tocas, pois representava a pessoa do Senhor Jesus, a Santidade. E para se obter o
benefício dela, a ordem era não tocar. Existia uma determinação de Deus. O homem se
beneficiava dessa árvore enquanto ele obedeceu a Deus, logo, o alimento espiritual é a
obediência. Enquanto Adão e Eva obedeceram a ordem estabelecida, que era não tocar
na árvore, eles estavam em paz com Deus, quando acabou a obediência, a paz acabou. O
pastor observou que quem obedece a Deus é fortalecido espiritualmente e quem não
obedece é fraco. A árvore da vida é o Senhor Jesus, que te alimenta e que te fortalerce,
enquanto você for obediente.
Depois desta explicação do Espírito Santo, o pastor pediu a todos que buscassem na
Bíblia novamente a leitura do livro de Apocalipse que diz:
Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do cordeiro, para
que tenham direito à árvore da vida e possam entrar na cidade pelas portas.
(APOCALIPSE – 22:14)
Então o Espírito Santo nos mostra que a árvore da vida aparece no início e no fim, e isso
significa que em nenhum momento de nossas vidas devemos nos afastar da árvore. Não
podemos perder o alimento dela. Devemos estar envolvidos com tudo que ela nos dá. O
Senhor Jesus nos dá o alimento como: consolo, forças, direção, paz, etc. O Espírito
Santo vai dar para nós tudo o que nós precisamos durante a vida pra vencer, pra passar
por situações difíceis. Então alimente-se desta árvore e seja obediente.
Após a ministração da palavra, guiado pelo Espírito Santo, o pastor pediu a todos que
formassem um circulo em toda a igreja e pediu para que o Senhor Jesus esteja no meio
da sua alma, no meio dos seus sentimentos, no meio do seu casamento, ou seja, em um
local de destaque, em um local de reverência.
E assim ele deu início a busca do Espírito Santo de Deus e todos nós fomos batizados pelo seu Espírito e glorificamos a Deus por tua misericórdia e perdão de nossos pecados e desvios. Deus ali se colocou no meio de todo o nosso ser, no meio do nosso Espírito em um local para sua honra e glória.









0 comentários:
Postar um comentário