Como devemos manifestar a fé para alcançar as bênçãos do Senhor e principalmente a salvação?
Deuteronômio
28:1-2 "E será
que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os
seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre
todas as nações da terra.
E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor teu Deus:"
Na palavra
mesmo diz "se ouvires a voz do Senhor", são promessas
condicionadas, e a condição é a obediência palavra de Deus.
Existe a fé conquistadora,
em que a pessoa chega na igreja, cheia de pecados mas conseguem conquistar algo
material ou são curadas pela sua fé, mas não conquistarão a salvação, pois a fé
que te leva para o céu, está ligado a uma condição, a obediência a palavra de
Deus.
Existe também
pessoas que conquistaram a sua salvação, mas não foram curadas de uma enfermidade.
Qual é a sua
fé? Fé para conquistar um milagre ou Fé de ser obediente e conquistar a
salvação?
O mais importante
é conquistar a sua salvação, obedecendo a cada mandamento, sabemos que não é
fácil, mas nos esforçamos sabendo que pela misericórdia de Deus seremos
recompensados por nossos esforços.
Lucas 17:12-15
"Ao entrar num povoado, dez
leprosos dirigiram-se a ele. Ficaram a certa distância
e gritaram em alta voz: "Jesus, Mestre, tem piedade de nós! "
Ao vê-los, ele disse: "Vão mostrar-se aos sacerdotes". Enquanto eles iam, foram purificados.
Um deles, quando viu que estava curado, voltou, louvando a Deus em alta voz.
e gritaram em alta voz: "Jesus, Mestre, tem piedade de nós! "
Ao vê-los, ele disse: "Vão mostrar-se aos sacerdotes". Enquanto eles iam, foram purificados.
Um deles, quando viu que estava curado, voltou, louvando a Deus em alta voz.
19 Então
Jesus lhe disse: "Levante-se e vá; a sua fé o salvou".
Os 10 leprosos tiveram fé para
serem curados quando foram até Jesus, mas apenas 1 teve fé para ser salvo ao
voltar e agradecer pela sua cura.
Abraão ganhou o
título de PAI DA FÉ, por ter uma fé como exemplo a ser seguido, sempre
obediente a tudo que Deus lhe pedia, inclusive oferecendo a vida do seu próprio
filho Isaque como holocausto.
Gênesis 22:1-2
"E aconteceu depois destas
coisas, que provou Deus a Abraão, e disse-lhe: Abraão! E ele disse: Eis-me aqui.
E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi."
E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi."
Fazendo Abraão caminhar por três
dias, para provar a sua fé e ver a sua obediência, e assim Abrão fez como Deus
ordenou.
Isaque tinha a mesma fé de seu
pai Abraão, não era seu filho apenas carnal, mas também na fé, se mostrando
também obediente, não tentando fugir nem se rebelar contra seu pai quando
entendeu que ele era o próprio sacrifício.
Hoje participamos da Santa Ceia, que é a cerimônia mais importante dentro do cristianismo, ela
não é apenas um símbolo da participação do corpo e do sangue do Senhor, ela
realmente é uma participação física de um Senhor espiritual com a finalidade de
fortalecer a Igreja física e espiritualmente, relembrando a morte do Senhor até
que Ele venha. Além disso, a Santa Ceia serve para uma renovação dos votos de
aliança com Deus através do sangue do Senhor Jesus.
Começamos a nos preparar para a Fogueira Santa, perguntando a Deus qual será o sacrifício que vai agradá-lo, para que Deus possa fazer o extraordinário em nossas vidas.
Se você ainda não teve um
encontro com Deus, peça com todas as suas forças e tenha uma fé obediente a
palavra Dele, assim ganhará a coroa da vida.
VENHA TER UM ENCONTRO COM DEUS!
Estrada de Jacarepaguá, 7676 - Freguesia (em frente ao UniCenter) RJ
Tel.: 21 3174-3546
Horários das reuniões:
De segunda à sexta as 7:00 - 10:00 - 15:00 - 18:00 - 19:30
Sábado as 7:00 - 12:00 - 19:00
Domingo as 7:00 - 9:00 - 15:00 - 18:00





0 comentários:
Postar um comentário